quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Tabelas...

9 de Janeiro de 2018


Nunca acreditei naquelas tabelas dos picos de crescimento em que na semana x , o nosso pinipon adorável se transforma num maléfico e aterrador animal, por estar a sofrer de um boom de crescimento y.
Sempre pensei que essas tabelas, fossem o resultado de uma tese de mestrado, ou de uma ideia de quem tem muito tempo para pensar, ou de um médico sem resposta a uma criança difícil.
A Beatriz nunca sofreu disso e cresceu lindamente sem que eu tivesse dado conta de algum pico para me azucrinar a moina. Ou então já me esqueci! Sim, porque o nosso “mais que tudo”, o Sr. Deus, o nosso criador, o artista do ser humano, esse que nunca ninguém viu, mas que existe e vive numa nuvenzinha lá em cima onde vê tudo, fez isto muito bem feito:
“Esquecei-vos do lado negro da maternidade, para voltardes a procriar” e encher o nosso planeta terra de pessoas, que depois de adultas se tornam estúpidas e acabam por só fazer merda.
Não quero com isto, desmotivar o pessoal de ter os fofinhos bebês, cheios de golas, folhos e meias até ao joelhos, que mais parecem brócolos, mas a realidade é esta: ou têm quem cuide do vosso pequenito brócolis e ficam sãos, ou então, bem vindo ao caos mental e físico e nunca mais serão a mesma pessoa. Muahahah!
Não se iludam, não há bebés fáceis, que dormem, comem e cagam. Isso é ficção,ok?!
Continuando… suspeito religiosamente que a Catarina tem algures um cronômetro que faz o alarme apitar sempre que chega a uma maldita semana x do pico y do crescimento z e lá começa em 3D, a berrar, gritar, a acordar de hora a hora durante a noite para me lixar o juízo.
Sei que devemos amar os nossos filhos, ter muita paciência, compreensão, dar muita mama, muito colo, muito tudo do bom e do melhor à pequena réplica do pai… e da mãe…
Mas porra, Cresce e aparece, miúda ! Deixa-te de tretas que eu preciso de descansar.
PS: não cresças muito rápido que desconfio que a adolescência seja muito pior…


Sem comentários:

Enviar um comentário