terça-feira, 10 de setembro de 2019

1%

A minha vida não é só bebés e criancinhas, fraldas e birras. Por muito que este tema me ocupe os dias... uns bons 99% ainda consigo ter 1% fora deste universo... nem que seja naquele milésimo segundo antes de adormecer. Durante aquele estado em que nem estamos acordados ou adormecidos e que pensamos em milhões de coisas para fazer ou ser e nunca chegamos a lado nenhum, a não ser em babar a almofada no instante seguinte. O que já não é mau, para quem tem bebés ou criancinhas notívagas...

É, também verdade, que este mundo encantado dos mais pequenos, enjoa-me e ainda me deixa mais enjoada toda aquela onda de mamãs e papás, com paginas e tretas nas redes sociais, cheios de ternura, de coisinhas fofinhas, com pôneis e arco-iris de todas as cores, sem esquecer dos meninos e meninas vestidos com calções ou saias e a famosa meia até ao joelho, em género de quem vai jogar uma partida de tênis ou lançar umas bolas de golf!

Como se isto de ser mãe ou pai fosse um mar cor-de-rosa... piuff, para vocês.. que isso é uma mentira gigantesca com um nariz que cresce sem parar.

Quando me apercebo desta merda toda e vejo que o odisseia no útero faz parte deste grupo virtual, vomito, faço greve e desapareço até o enjoo passar...

Mas hoje acabei o dia com um rennie na boca. Decidi debruçar-me e partilhar convosco um pouco sobre o meu 1%.

Porra!!! Já são quase 23:00 e tenho as miúdas a ressonar e eu estou para aqui a escrever futilidades, em vez de dormir!!!
Daqui a pouco a mais velha acorda para fazer xixi ou beber água e a outra acorda para mamar ou berrar, e quem se lixa é o mexilhão.

Tchau 1%. Até amanhã!!!